terça-feira, 3 de maio de 2011

Crime e Castigo

Crime e Castigo é um livro escrito originalmente em 1866 por Fiódor Dostoiévski. Eu já li esse livro, como o Guerra e Paz, do mesmo autor e eu recomendo até o fim da minha vida, e estou falando dele agora porque terei que ler mais uma vez para as aulas de literatura. 

Crime e Castigo é um livro com muito conteúdo psicológico, com uma trama ótima e envolvente. Rodion Românovitch Raskólnikov, o personagem principal, - e sim, eu fui ler o nome completo dele, porque só lembrava do Raskólnikov-,  é um ex-estudante de direito, mas mesmo assim, pobre, que tem como meta fazer algo importante na vida. Com isso, ele acaba tendo pensamentos e fazendo coisas que o levam ao extremo desespero e culpa. Parte do livro é só com os detalhes do drama interno do personagem. Esse livro, junto com Os Irmãos Karamazov, consagrou Dostoiévski.



Eu sei que tinha prometido posts sobre os livros da coleção vagalume, mas eu prometo que mais tarde, depois do jogo do Barcelona, eu posto. 

  
 Então está esperando o que para sair do computador e ler um livro?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário